A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) anunciou a composição das novas comissões técnicas das Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado para o ciclo paralímpico Los Angeles 2028. O evento aconteceu neste sábado, 30, no auditório do Verde Green Hotel, na cidade de João Pessoa-PB.,
Durante a cerimônia, os nomes dos treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e demais profissionais que compõem as equipes masculina e feminina foram oficialmente anunciados. Entre as novidades, está o retorno do técnico da ASPAEGO, de Goiânia, Agtonio Guedes, ao comando da Seleção Feminina e a estreia do técnico do Círculo Militar do Paraná, Marcelo Francisco, na Seleção Masculina. As equipes técnicas terão a missão de recolocar o Brasil no pódio dos Jogos Paralímpicos.
Segundo o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, a escolha das novas comissões técnicas reflete o compromisso com a excelência e aperfeiçoamento do vôlei sentado no Brasil, visando manter o país entre os destaques da modalidade no cenário internacional – “O ciclo que se inicia é uma oportunidade para renovação e consolidação de nossas conquistas. Estamos confiantes de que a nova equipe técnica trará inovação e resultados expressivos para o Brasil nos próximos anos,” afirmou o presidente.
Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado
- Técnico – Marcelo Francisco
- Assistente Técnico – Luiz Henrique
- Preparador Físico – Arion Silva
- Fisioterapeuta – Ingryd Mary
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado
- Técnico – Agtonio Guedes
- Assistente Técnico – Ubiratan Curupaná
- Preparador Físico – Wellington Rodrigues
- Fisioterapeuta – Pedro Alvarenga
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil, além do patrocínio técnico da N1Sport e Molten.