Brasil vence Canadá no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

O Brasil venceu a seleção do Canadá no Desafio Internacional de Vôlei Sentado pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 29/27 e 25/22. A partida aconteceu na tarde da última sexta-feira, 7, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

As duas equipes fizeram a reedição da final do Mundial, que aconteceu em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia, que consagrou a seleção brasileira como a melhor do mundo. As seleções treinam para o Torneio Zonal Champioships, que ocorre em maio, em Edmonton, no Canadá.

O técnico da seleção brasileira, Fernando Guimarães, destacou os benefícios do intercâmbio. “Tem sido uma semana muito proveitosa, com jogo muito interessantes com o Canadá. Serão oito jogos e oito formações diferentes do Brasil. Vimos que a equipe do Canadá evoluiu muito e sabe jogar com inteligência. Foi muito bom que podemos ver várias situações. Temos um caminho longo até Paris 2024. Não tivemos a presença da Nathalie, de todo modo, as meninas se doaram e fizeram uma boa semana. Sabemos que temos muito a melhorar e estamos chegando em apenas 40 a 50% do ideal, nosso objetivo é chegar no mínimo à 80%, para ficar muito difícil de ganharem da gente”.

A técnica da seleção canadense, Nicole Ban, avaliou a experiência como positiva. “Nossa experiência aqui no Brasil, no Centro Paralímpico Brasileiro, foi incrível. É um local surpreendente, juntamente, com o alojamento. As refeições foram muito boas e nutritivas para nossas atletas. Para nós, competir com as melhores jogadoras do mundo, que acabaram de ganhar o Campeonato Mundial, é algo que não podemos fazer em nosso país. Nesse sentido, nós somos muito gratas por estarmos aqui, no Brasil, e por vocês serem bons anfitriões”.

A treinadora continuou. “Esperamos fazer essa experiência algo anual, adoraríamos voltar. Os amistosos também foram muito bons e competitivos. Obviamente que perdemos hoje por três sets, mas, estivemos a todo momento com a pontuação acirrada e estamos aprendendo a competir. Vocês sabem como virar o jogo nos momentos cruciais e estamos aprendendo a fazer o mesmo, jogar de igual para igual. Gostamos bastante do Centro de Treinamento Paralímpico, claro que nós não temos a mesma infraestrutura, nossa realidade é distinta. Mas, vocês estão de parabéns por tudo. Obrigada”, finalizou Nicole.

Intercâmbio

As seleções do Brasil e do Canadá estão treinando juntas desde o dia 2 de abril, em preparação para o torneio que dará vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. A equipe verde e amarela está com a vaga garantida após a conquista do mundial.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support