CBVD destaca o sucesso do 1º Seminário Brasileiro de Clubes

Durante dois dias de muitos aprendizados (22 e 23 de fevereiro), técnicos e dirigentes de 23 equipes de oito Estados Brasileiros prestigiaram o 1º Seminário Brasileiro de Clubes, evento promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). O encontro aconteceu no auditório do Real Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju/SE.

No seminário, foram debatidos noves temas de interesse coletivo que visam aprimorar e aprofundar os conhecimentos técnicos das equipes visando igualar e disseminar a modalidade por todo o país. No primeiro dia, o presidente da CBVD apresentou os avanços da entidade durante seus quase dois anos de mandato.

Aprofundando sobre o tema, o gestor pontuou a inserção de novos clubes no quadro da CBVD. “Neste ano de 2019 fomos até a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, conhecer a estrutura de uma equipe que pretende se filiar na CBVD. Ficamos muitos felizes em saber que nosso trabalho está repercutindo de forma positiva e despertando interesse em equipes que pretendem se engajar na modalidade. Além disto, o Campeonato Brasileiro Masculino foi um dos mais acirrados dos últimos anos”, afirmou Ângelo Alves Neto.

O ciclo intensificado de palestras do Seminário na sexta-feira, 22, foi aberto pelo advogado Rômulo Augusto que destacou ‘Legislação Esportiva; em seguida, o também advogado Marcelo Victor explanou sobre ‘Código de Ética e Conduta da CBVD; o árbitro internacional palestrou sobre ‘Projeto Vôlei de Praia’. Encerrando as atividades do dia, o servidor do Banco do Brasil, Halyson Augusto, detalhou sobre ‘BB Cidadão’.

As atividades no sábado, 23, iniciaram com a palestra sobre ‘Planejamento das Seleções’ proferida pelo técnico da Seleção Feminina de Vôlei Sentado e medalhista Paralímpico no Rio 2016, José Agtonio Guedes; Logo após, o fisioterapeuta Rafael Gnecco falou sobre ‘Classificação Funcional’; O professor de educação física Oswaldo Mendonça destacou o ‘Desporto no Âmbito Escolar’; O médico ortopedista Mário Vieira palestrou sobre ‘Prevenção das Lesões’; e para encerrar o ciclo de debates, o médico ortopedista Reuthemann Madruga falou sobre ‘Doping’.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support