CBVD encerra 3º Fase de Treinamento com equipes ainda mais entrosadas

Entre os dias 17 de abril a 1º de maio os atletas que integram as seleções brasileiras de vôlei sentado principal e de base, masculino e feminino, estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, participando da 3ª fase de Treinamento, que visa preparar as equipes para as competições internacionais que acontecerão em 2022.

Para melhor trabalhar as equipes, a diretoria técnica da CBVD separou as seleções em dois grupos, de 17 a 24 estiveram em treinamento as seleções masculinas e, de 24 de abril a 1º de maio, as seleções femininas. Os times masculinos e femininos contaram com a participação de 14 atletas na principal e 12 na base, cada, totalizando 52 atletas.

A técnica convidada que integrou a seleção principal, Alessandra Folmann, comentou de como foi o trabalho com os atletas. “Essa foi a minha segunda semana de treinamento com a Seleção Brasileira Feminina de Voleibol Sentado. Pude nessa etapa mostrar um pouco mais do meu trabalho e aprender muito com os profissionais de altíssima qualidade que estão na comissão técnica. Além dos dois períodos de treinamento na quadra, trabalhando tecnicamente e taticamente, também tivemos outros trabalhos na área da fisioterapia,  psicologia e educação física (academia)”, justificou.

A profissional também falou sobre os jogos treinos. “Nessa semana pudemos realizar mais amistosos com um nível altíssimo, o que vai nos ajudar com a preparação das atletas e da comissão técnica com os ajustes em cada momento do jogo. Agradecemos a equipe do Paulistano e Barueri por nos ajudar com os amistosos”, finalizou.

Integrando pela primeira vez a comissão técnica da seleção de base, Kelley Bonicenha, comentou sobre a experiência vivida. “Foi uma semana maravilhosa. Uma experiência incrível.Só tenho a agradecer a oportunidade dada pela CBVD. Fui muito bem recebida pelo Cleberson e pelas atletas, O trabalho em quadra, conseguimos contribuir com o pouco que sei. Ajudei na preparação e execução dos exercícios propostos.As meninas têm muito potencial individual e logo logo formarão uma grande equipe, tenho certeza disso. Buscamos aprimorar os fundamentos técnicos e sempre trabalhando também a parte tática”, frisou.

 

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support