CBVD recepciona autoridades japonesas que visitam Aracaju

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, recepcionou nesta semana o diretor Executivo/secretário Geral da Associação de Intercâmbio Internacional de Kakogawa, Yoshiyasu Kidena, que junto com outras quatro pessoas da comitiva japonesa visitaram a sede da entidade esportiva, localizada em Aracaju, e alguns pontos turísticos da capital sergipana.

A visita é uma retribuição da ida da comissão da CBVD ao Japão, no ano passado, onde entre as cidades visitadas para possível acomodação das seleções de vôlei sentado, masculina e feminina, durante os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 esteve Kakogawa, que fica na província Hyogo. A localidade concentra o maior número de brasileiros na terra do sol nascente.

Para o presidente da CBVD, está é uma grande oportunidade de estreitar laços com o Japão. “Há 46 anos existe um convênio de irmandade entre Kakogawa e a cidade de Maringá, no interior do Paraná, e duas vezes no ano acontece esta visita, em janeiro o Brasil vai para o Japão e em agosto são eles que vem até nos. Mais, neste ano, o protocolo foi quebrado e a comitiva veio em Aracaju para retribuir a visita e reforçar o pedido que as seleções de vôlei sentado passem parte da aclimatação antes dos jogos em Kakogawa”, frisou Ângelo.

Comentando sobre a extensão territorial brasileira e a diversidade de culturas, o líder da comitiva e diretor executivo da associação, agradeceu a recepção. “Está é a nona vez que venho ao Brasil e sei que aqui tem várias culturas e costumes diferentes, agradecemos a oportunidade de conhecer esta bela cidade. O Japão e o Brasil ficam em lados opostos no globo terrestre, mais tenham a certeza que a irmandade entre as nações existe e esta visita é uma prova do laço de amizade”, comentou Kidena que também entregou uma mensagem escrita e em vídeo do prefeito da sua cidade. Visita

A comissão de japoneses desembarcou em Aracaju no final da manhã de terça-feira, 6, indo conhecer a sede da CBVD e a Orla de Atalaia. Na quarta-feira, 7, o roteiro de visitação de visitação incluiu um passeio de Catamarã na Orla Pôr do Sol, onde conheceram a Crôa do Goré e Ilha dos Namorados. A programação ainda incluiu uma visita a autoridades esportiva, apresentação de uma partida de vôlei sentado com a equipe do CIEP e visita a Unidade do IFS Aracaju. Na manhã da quinta-feira, 8, a comitiva se despede da capital sergipana.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support