Corpo técnico da CBVD implanta programa de acompanhamento dos atletas da seleção

Apesar do adiamento dos Jogos Paralímpicos em Tóquio para o ano de 2021, a parte técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) implanta o cronograma de acompanhamento dos atletas da seleção durante os meses de abril e maio. A iniciativa visa contribuir para que os jogadores mantenham a forma física, tática e técnica durante o período de confinamento devido ao covid-19. Os trabalhos começará pela equipe feminina e será estendido para o masculino.

A ferramenta de trabalho adotada pelos profissionais será o Google Meet, possibilitando os atletas interagirem de forma on-line durante o acompanhamento. No próximo sábado, 25, a Doutora em Fisioterapia e integrante da equipe, Ana Paula Lima, abordará o tema ‘Exercício domiciliares sob o olhar fisioterapêutico: possibilidades e cuidados gerais’. Em seguida, no dia 2 de maio, a psicóloga Ana Cristina terá como tema ‘Mentes em ação’.

No dia 9 de maio, as fisioterapeutas Ana Paula Lima e Caroline Wanderley explicarão tudo sobre ‘Preparação física e desempenho em quadra: cuidados sobre o assoalho pélvico da mulher atleta’. O técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, o estatístico Ubiratan Curupaná e o auxiliar técnico Marcelo Francisco de Oliveira, darão sua contribuição se dedicando ao assunto ‘Como treinar as habilidades do vôlei em casa’.

Para encerrar a maratona de acompanhamentos, a fisioterapeuta Ana Paula Lima, junto com o também fisioterapeuta Annamyrna Jaguaribe, falarão com os atletas sobre ‘Relação dos hormônios femininos e desempenho físico na mulher atleta.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support