Inicia a 2ª semana de treinamento da seleção feminina de vôlei sentado

A segunda semana de treinamento da seleção feminina de voleibol sentado iniciou neste domingo, dia 20, com uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, técnicos e atletas de todo o país. A reunião técnica e organizacional tratou de assuntos como a semana do treino e sobre algumas novidades que a CBVD está preparando para as jogadoras.

Já na segunda-feira, 21, iniciaram os treinos da seleção principal, que conta com 14 atletas, e da seleção de base jovem, com 12 atletas. A preparação está sendo realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 20 a 27 de março.

O assistente técnico da seleção principal, Marcelo Oliveira, disse que toda a equipe está seguindo o planejamento já pensando no Mundial e em Paris. “As meninas estão se dedicando, estão se empenhando e, com certeza, a gente vai ter um bom resultado no final, então, a semana vai ser proveitosa, pois tanto a preparação Mundial, quanto para Paris 2024 está a todo o vapor”, falou.

Marcelo Gualberto, técnico da seleção de base jovem, comentou sobre a segunda semana de treinamento: “A gente está com uma expectativa boa de dar sequência no trabalho que foi iniciado na primeira fase, a como observação a gente trocou uma das meninas nessa segunda fase, e a gente vai ficar sempre fazendo isso, porque a gente sabe que o nosso país é muito extenso, então é uma oportunidade boa da gente ir observando novas atletas, o potencial delas, para que nas próximas fases a gente já tenha uma ideia, pra ir definindo uma equipe principal, que vai servir tanto de base pra suprir a principal de novas atletas, como também visando para a Pan de Jovens na Colômbia.

A atleta carioca Dâmaris Alves, de 26 anos, está treinando pela primeira vez na seleção feminina de base e descreveu um pouco da sua experiência: “Eu tô muito feliz porque são aprendizados únicos e aqui na base a gente consegue ter um treinamento bom, mas também estamos o tempo inteiro olhando a seleção principal, então é um estímulo muito grande, é muito bom poder ter esse treino.”

Amistosos

Nos próximos dias 22 e 23 de março haverá dois amistosos entre a seleção feminina e o time do paulistano, vice campeão brasileiro, às 18hs, e contará com a presença do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Fernando Guimarães.

BASE CONVOCAÇÃO 2ª FASE DE TREINO FEVEREIRO CTPB 2022

CONVOCAÇÃO 2ª FASE DE TREINO FEVEREIRO CTPB 2022

 

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support