A segunda semana de treinamento da seleção feminina de voleibol sentado iniciou neste domingo, dia 20, com uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, técnicos e atletas de todo o país. A reunião técnica e organizacional tratou de assuntos como a semana do treino e sobre algumas novidades que a CBVD está preparando para as jogadoras.
Já na segunda-feira, 21, iniciaram os treinos da seleção principal, que conta com 14 atletas, e da seleção de base jovem, com 12 atletas. A preparação está sendo realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 20 a 27 de março.
O assistente técnico da seleção principal, Marcelo Oliveira, disse que toda a equipe está seguindo o planejamento já pensando no Mundial e em Paris. “As meninas estão se dedicando, estão se empenhando e, com certeza, a gente vai ter um bom resultado no final, então, a semana vai ser proveitosa, pois tanto a preparação Mundial, quanto para Paris 2024 está a todo o vapor”, falou.
Marcelo Gualberto, técnico da seleção de base jovem, comentou sobre a segunda semana de treinamento: “A gente está com uma expectativa boa de dar sequência no trabalho que foi iniciado na primeira fase, a como observação a gente trocou uma das meninas nessa segunda fase, e a gente vai ficar sempre fazendo isso, porque a gente sabe que o nosso país é muito extenso, então é uma oportunidade boa da gente ir observando novas atletas, o potencial delas, para que nas próximas fases a gente já tenha uma ideia, pra ir definindo uma equipe principal, que vai servir tanto de base pra suprir a principal de novas atletas, como também visando para a Pan de Jovens na Colômbia.
A atleta carioca Dâmaris Alves, de 26 anos, está treinando pela primeira vez na seleção feminina de base e descreveu um pouco da sua experiência: “Eu tô muito feliz porque são aprendizados únicos e aqui na base a gente consegue ter um treinamento bom, mas também estamos o tempo inteiro olhando a seleção principal, então é um estímulo muito grande, é muito bom poder ter esse treino.”
Amistosos
Nos próximos dias 22 e 23 de março haverá dois amistosos entre a seleção feminina e o time do paulistano, vice campeão brasileiro, às 18hs, e contará com a presença do técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Fernando Guimarães.
BASE CONVOCAÇÃO 2ª FASE DE TREINO FEVEREIRO CTPB 2022
CONVOCAÇÃO 2ª FASE DE TREINO FEVEREIRO CTPB 2022
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.