O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, recebeu na última quinta-feira, 7, a medalha do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, em celebração do aniversário de 202 anos do Estado. A comenda foi concedida pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Arte e Cultura Aperipê, em cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto.
A honraria foi concedida a personalidades que prestam um grande serviço à sociedade sergipana nas mais diversas áreas. A escolha de Ângelo se deu pelo desenvolvimento do paradesporto no Brasil, onde as seleções brasileiras de vôlei sentado iniciaram a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em Sergipe, sendo o ponta pé para a conquista do bronze da equipe feminina.
Sobre a homenagem, o presidente da CBVD falou. “Fiquei muito emocionado e feliz em receber o reconhecimento do meu Estado por todo o esforço que tenho feito para os paratletas, não só por eles, mais para todo o esporte. Estou sempre trabalhando por nosso Estado com amor, carinho e afinco. Muito obrigado pela homenagem”, disse Ângelo Alves Neto.
A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.