Seleção masculina visualiza pódio paralímpico com chegada de Ninão

Após uma semana de treinos intensos em preparação para o Campeonato Mundial de vôlei sentado, a seleção masculina ganha novo fôlego com a chegada de dois atletas: Ninão, homem mais alto do Brasil, e Levi, atleta que retorna a modalidade após um tempo parado. A equipe estava concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 24 a 31 de julho.

Os reforços, somados aos atletas que já treinam junto com a seleção, estão focados em subir no topo do pódio no mundial da modalidade, que acontecerá em Sarajevo, na Bósnia, no mês de novembro. A competição garante vaga para as Paralimpíadas de Paris 2024.

O técnico da seleção masculina destacou a semana de treinamento como espetacular. “Os meninos não quiseram folga, fizemos 13 treinos, volume muito alto e mesmo assim vimos que tem muita coisa para melhorar. Está difícil encontrar um time titular porque todo mundo quer jogar e estão se dando ao máximo” disse Fernando Guimarães.

O treinador falou da chegada do homem mais alto do Brasil a modalidade. “A vinda do Ninão deu um alento maior, a equipe recebeu ele com muito carinho e foi visível que ele gostou, isso pode ser um divisor de águas. Vamos fazer um trabalho específico com muito carinho e empenho faltando apenas três meses para o mundial. Sabemos que é precoce, mais ele poderá nos ajudar”, ponderou Guimarães.

Por fim, Fernando afirmou confiante que estará no pódio das Paralimpíadas. “Nossa projeção é a paralímpiadas de Paris 2024, portanto, tem mais de dois anos para trabalhar todas as estratégias e combinações. Em novembro temos o Mundial, mais vamos chegar lá sabendo que ainda existem equipes melhores que a nossa, só que podemos jogar de igual para igual. A única medalha que falta para a equipe masculina é das Paralimpíada”, finalizou.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support