Sesi conquista a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado em Aracaju

Saque, bloqueios, ataques e defesas sem tirar o glúteo do chão, foi assim que muitos sergipanos tiveram a chance de prestigiar o mais alto nível do vôlei sentado durante o Campeonato Brasileiro Feminino, 1ª etapa e o Campeonato Brasileiro Masculino, série Prata, grupo A (Norte, Nordeste e Centro-oeste). Neste domingo, 10, aconteceu a grande final feminina onde o Sesi (SP) ganhou por 3 sets a Zero do Adap (GO) sagrando-se campeão da competição. No sábado, 9, o Anthares (AL) venceu por 3×0 o time do Adespa (PA) conquistando o Sesi título masculino da competição nacional, em final antecipada.

Em uma partida dura e de muitas jogadas técnicas, onde todas as jogadoras que integram a seleção brasileira da modalidade estiveram em quadra, dentre elas as medalhistas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a equipe paulista venceu o jogo com as parciais 25/15, 25/16 e 25/11. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) reuniu nove equipes, sendo cinco feminina e quatro masculina.

A líbero do time do Sesi, Edwarda Dias, que também compõe a seleção brasileira, destacou a oportunidade de jogar em Aracaju e o alto nível dos jogos durante toda a competição. “Foram jogos eletrizantes que fizeram a gente colocar em prática toda nossa técnica que treinamos. Com muito esforço conquistamos o título desta 1ª etapa e vamos continuar nosso treino o intenso para conquistar a outra etapa e o título”.

Para o presidente da CBVD, ngelo Alves Neto, os campeonatos foram um sucesso, tanto em quadra como fora dela. “Os dois Campeonatos Brasileiros de Vôlei Sentado, tanto o masculino como o feminino, deram um show de organização e um show maior ainda dentro das quadras com os atletas apresentado o que há de melhor na modalidade no país. Estiveram em Aracaju jogadores de várias partes do Brasil que voltam para suas cidades encantados com Aracaju, além disso, o clube do estado da Amazônia que percorreram todo o nosso país para abrilhantar nossa competição e mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo”.

Seleção Brasileira

A grande novidade anunciada pela CBVD é que no período de 11 a 17 de junho, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado irá realizar a semana de treinamento em preparação para o Mundial, que acontece em Julho, na Holanda, em Aracaju/SE. Novamente a quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será o principal palco da modalidade no Brasil.

Próximas etapas

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino acontecerá na segunda dezena de outubro, na cidade de Goiânia, em Goiás. O Masculino série Prata, grupo B (Sul e Sudeste) será realizado de 30 agosto a três de setembro na cidade de São Paulo. O Campeonato Brasileiro Masculino, série Ouro também será realizado na capital paulista na segunda quinzena de dezembro.

Por: Danilo Cardoso
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support