Sesi-SP conquista o tetracampeonato brasileiro de vôlei sentado

#cbvd, #voleis

Pela quarta vez consecutiva o Sesi-SP levanta o troféu e solta o grito de campeão Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino, Série Ouro. A vitória por três sets a um sobre o Vasco da Gama-RJ aconteceu nesta sexta-feira, 3, na quadra esportiva do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A partida foi transmitida ao vivo pelo Canal SporTv 2.

Impondo seu ritmo de jogo desde o início da partida, a equipe paulista superou o time carioca com facilidade tomando um susto, apenas, no terceiro set. O resultado final ficou três a um, com parciais de 25/12, 25/14, 23/25 e 25/10. O terceiro lugar da competição ficou com o Instituto Ética Paulistano-SP que venceu por 3×0 o IPP-PR, com parciais 26/24, 25/23 e 25/19.

Para o presidente, este foi o campeonato com o maior nível entre as equipes dos últimos anos. “Cada ano que passa mais equipes surgem, mais atletas aparecem e o nível da competição só aumenta. Neste ano, tivemos 12 equipes disputando o título e quatro times com chances reais de vencer o campeonato. Espero que em 2022, o nível seja ainda mais elevado”, disse Ângelo Alves Neto.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e tem como patrocinador a Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support