Vôlei Sentado: Novatas na seleção feminina falam sobre como é vestir camisa verde e amarela

#
A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) iniciou a temporada 2022 trazendo atletas estreantes para a 1ª Semana de Treinamento, que aconteceu de 13 a 20 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A lista contou com três novatas e o retorno de uma veterana que esteve na equipe que conquistou a medalha no Rio 2016.
A renovação da equipe conta com a presença de Danielle Barcelos, do Rio Grande do Sul, Marciana Pisker e Suzi Pasquali, ambas de Santa Catarina. O time é reforçado por Suellen Lima, que esteve na seleção medalha de bronze nas paralimpíadas do Brasil.
Comentando a experiência na seleção, a atleta Marciana Pisker externou sua alegria. “A experiência foi incrível, estou aprendendo muito  e ganhando uma experiência fantástica. É a realização de um sonho estar na seleção brasileira e ter esse treinamento. Retorno a Santa Catarina com uma bagagem enorme, sou muito grata e tenho certeza que evolui como pessoa e como atleta”, disse.
A concretização do sonho também foi descrita por Suzi Pasquali. “A experiência é incrível poder treinar em uma dos melhores Centro de Treinamentos do mundo, uma estrutura maravilhosa. Os profissionais que trabalham na seleção, como os técnicos e a fisioteraopeuta são os melhores. Também é incrível treinar ao lado dessas meninas que foram medalhistas nas paralímpiadas”, comentou.
O retorno ao trabalho visa preparação da equipe para competições internacionais que acontecerão neste ano, sempre, de olho no ciclo paralímpico de Paris 2024. Também foi convocada a seleção brasileira de base, composta por atletas com idade inferior a 23 anos.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support