Vôlei Sentado: Seleções realizam últimos ajustes antes de embarcarem para Tóquio

As seleções masculina e feminina de vôlei sentado estão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, realizando a última semana de preparação antes de embarcarem para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas, junto com a Comissão Técnica, ficarão concentrados de 1º à 8 de agosto focando em ajustar as condições táticas e físicas.

No início da madrugada do dia 8, as equipes embarcam rumo ao Japão para fazer a fase de aclimatação na cidade de Hamamatsu. Após o período de aproximadamente 15 dias, os atletas finalmente entram na Villa Olímpica, em Tóquio. A abertura dos Jogos Paralímpicos está marcada para o dia 24 de agosto e as partidas de vôlei sentado iniciam no dia 27 do mesmo mês.

Para o técnico da equipe masculina, Célio Mediato, a expectativa desta fase de treinamento é a melhor possível. “Nosso intuito agora é lapidar os atletas, fazer o entrosamento da equipe para poder chegarmos bem nas Paralimpíadas. O grande intuito é unir a equipe mais ainda e a nível de técnico e tático será o aperfeiçoamento do conjunto, entrosando mais e mais os atletas”, frisou.

O técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, comentou como foi a preparação da equipe. “Estamos com a equipe muito bem preparada em todos os sentidos, na quadra, na técnica e no psicológico, já que durante todo esse período, desde o início da pandemia, estamos com a psicóloga acompanhando as meninas. Teremos uma maratona de viagem pela frente e necessitamos estar bem, em todos os sentidos, para subir no pódio”, disse.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support