
Nesta terça-feira, 4, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Angelo Alves Neto, foi homenageado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Defesa, por sua contribuição à Seleção Brasileira Militar de Vôlei Sentado visando a participação do time no Invictus Games 2025, evento esportivo internacional criado pelo Príncipe Harry, do Reino Unido, para militares veteranos.
O evento será realizado em Vancouver/Whitler, no Canadá, de 7 a 17 de fevereiro. Para tanto, a Seleção Militar teve a oportunidade de treinar junto à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, durante a 2ª Semana de Treinamento, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), com foco na preparação para a competição.
“Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente à Comissão Desportiva Militar do Brasil por essa homenagem, que simboliza o reconhecimento ao trabalho realizado durante toda a minha gestão para fortalecer o vôlei sentado e o esporte paralímpico como um todo. E desejar muito êxito à Seleção Militar nessa jornada. Tenho certeza que representarão o Brasil com garra e determinação” – afirmou o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto.
A honraria foi assinada pelo General de Divisão, Paulo Afonso Bruno de Melo e entregue pelo Tenente-Coronel Davi Augusto Pavelec Antônio.