
As Seleções Brasileiras masculina e feminina de Vôlei Sentado, administradas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), conquistaram duas medalhas de prata na Copa do Mundo de Vôlei Sentado, realizada em Fort Wayne, Indiana (EUA). Encerrando a temporada 2025 em grande estilo.
As partidas decisivas aconteceram no último sábado, 18, onde a equipe masculina foi superada pelo Egito por 3×1 e a seleção feminina perdeu de virada para os Estados Unidos por 3×2.
Seleção Feminina
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado conquistou a medalha de prata após uma final eletrizante contra os Estados Unidos. O Brasil começou dominante, vencendo os dois primeiros sets e mostrando muita garra. No terceiro, apesar da vantagem inicial, acabou sofrendo a virada. Com o apoio da torcida, as norte-americanas cresceram no jogo e fecharam a partida em 3 sets a 2.
Seleção Masculina
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado também garantiu a prata após uma disputa acirrada contra o Egito. O time brasileiro perdeu o primeiro set, reagiu com força no segundo, mas não conseguiu manter o ritmo nos sets seguintes, encerrando a final em 3 sets a 1.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e do Governo Federal. Além do patrocínio técnico da N1Sport, Molten e Moving Jet.

