A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) deu início neste domingo, 6, à 2ª Semana de Treinamento de Base Masculino e Feminino no Ginásio do Sesi, em Suzano, no interior de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo identificar e preparar novos talentos para a modalidade, reunindo jovens promessas da modalidade de várias partes do Brasil.
Durante a preparação, os atletas participarão de uma série de atividades físicas e técnicas sob a supervisão da comissão técnica. O cronograma inclui duas sessões intensivas de treinamentos ao dia até 12 de outubro, com foco em aprimorar as habilidades e promover o desenvolvimento dos participantes tanto no aspecto técnico quanto no tático.
O presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, destacou a importância desse tipo de iniciativa para o crescimento do vôlei sentado no Brasil. “A Semana de Treinamento de Base é um importante passo para o desenvolver novos atletas visando o próximo ciclo paralímpico. Estamos empenhados em oferecer as melhores condições para que eles possam evoluir e representar o país com excelência”, afirmou.