A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizará o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 2ª Etapa, na cidade de São Paulo, no período de 9 a 16 novembro 2024. As partidas acontecerão na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), com transmissão, ao vivo, pelo canal do YouTube da CBVD TV e, a final, pelo canal da SporTV 3.
A competição contará com a participação de cinco equipes, tendo a presença de aproximadamente 80 atletas, dentre elas, as jogadoras que vestiram a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A disputa será de chave única, com sete rodadas, sendo cinco na fase de grupos, onde todos os times jogam entre si. Os melhores classificados passam para as semifinais e os vencedores disputam a grande final.
A novidade deste ano é a transmissão, ao vivo, da final pelo canal da SporTV 3, conforme revela o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto. “O vôlei sentado está crescendo e ganhando destaque nos últimos anos e agora, a SporTV, um dos principais canais esportivos do Brasil, irá transmitir a nossa final no dia 15 de novembro, às 10h. Antes, somente o Campeonato Brasileiro Masculino – Série Ouro tinha esse privilégio”, comentou.
Equipes:
Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 2ª etapa serão: ADFEGO/GO, APESBLU/SC, ASPAEGO/GO, SESI/SP e ADD/SP.
O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil. Além do patrocínio técnico da N1Sport e Molten do Brasil.