SESI-Suzano vence o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado

Na última sexta-feira, 15, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizou o encerramento do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 2ª Etapa, onde o SESI-Suzano se consagrou campeão ao conquistar a medalha de ouro pela 18ª vez consecutiva. A final decisiva contra o time da ASPAEGO, de Goiânia, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com transmissão, ao vivo, no canal SporTV 3.

A disputa terminou com o SESI-Suzano vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-17 e 26-24. Em toda a sua campanha até o título, a equipe paulista venceu todos os sets de todas as rodadas da competição.

Após a partida, o técnico do SESI-Suzano, Claudinei Marques, comentou sobre a vitória: “É fantástica essa conquista, nada melhor do que ganhar. Ficamos muito felizes com mais um título, isso é fruto de muito trabalho, são treinos três vezes na semana, musculação, junto com parte técnica e tática. É um trabalho muito árduo, que resulta aqui em quadra. Esse troféu maravilhoso é um trabalho de um ano inteiro”.

O presidente CBVD, Angelo Alves Neto, comemorou o sucesso da competição.  “Encerramos mais um campeonato de excelência, mostrando que o vôlei sentado brasileiro é um dos esportes que mais evoluem e se destacam no Brasil. Uma reconhecimento disso é termos um dos principais canais esportivos do país transmitindo a nossa final. Gostaria de agradecer ao SporTV por prestigiar o nosso trabalho, a todos os times que deram o sangue na competição e a todos que estiveram aqui presentes abrilhantando a nossa festa”. 

O pódio, também, contou com os times da ASPAEGO, de Goiânia/GO, conquistando a medalha de prata e, pela primeira vez, o time da APESBLU, de Blumenau/SC, conquistando a medalha de bronze.

Participaram da cerimônia de premiação o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Ferreira, e o presidente eleito da CBVD, Wilton Gois.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil. Além do patrocínio técnico da N1Sport e Molten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support