CBVD e SEIDEP negociam realização de Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado em Blumenau-SC

Nesta quinta-feira, 21, o presidente da CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Angelo Alves Neto, recebeu a secretária, Giselle Margot Chirolli, da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau (SC), para discutir a possibilidade da cidade sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado.

O encontro evidencia o crescente investimento de Santa Catarina no paradesporto. A cidade de Blumenau, inclusive, inaugurou a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, em 2023, sendo a primeira do Sul do país.

“Estamos animados com a possibilidade de levar o nosso campeonato nacional para Blumenau. A cidade possui uma infraestrutura excelente, o que a torna um local ideal para a realização dos nossos eventos.”, disse o presidente.

A secretária ainda ressaltou o compromisso da Prefeitura de Blumenau com a inclusão e o desenvolvimento do paradesporto. “Estamos trabalhando para que a cidade seja referência na prática esportiva para pessoas com deficiência.

A parceria com a CBVD para a realização do campeonato de vôlei sentado seria um marco importante para o paradesporto de Blumenau e de Santa Catarina.”

A reunião contou, também, com a presença da diretora de paradesporto de Blumenau, Karla Costa de Liz, e Paulo Rogério Rijo, diretor de técnico da CBVD.

As partes acordaram em dar continuidade às negociações e realizar um novo encontro, em breve, para discutir os detalhes da possível realização do evento.Palavras-chave desta entrada: #esporteparalimpicocbvdvôleisentado. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support