Durante o intercâmbio da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado no Cazaquistão, o presidente da CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Ângelo Alves Neto, se reuniu com o secretário geral da Federação de Para Voleibol do Cazaquistão, Batyr Kadyrbauly, para estreitar laços entre as instituições com o intuito de firmar futuras parcerias. Kadyrbauly acompanha a
CBVD pelas redes sociais e foi a partir disso que surgiu a iniciativa para o intercâmbio.
Na conversa foram abordados diversos tópicos visando o desenvolvimento das seleções, destacando, principalmente, a negociação de futuras visitas da seleção do Cazaquistão ao Brasil e o possível alinhamento dos calendários anuais das equipes. A reunião teve como objetivo planejar encontros mais frequentes e permitir que as equipes possam treinar juntas em preparação para competições internacionais, elevando o nível técnico dos atletas e promovendo a troca de experiências.
“A reunião foi extremamente produtiva. Estamos ansiosos para receber a equipe do Cazaquistão com a mesma hospitalidade que fomos recebidos. Acredito que esse encontro consolidou ainda mais a parceria entre as duas instituições e será muito benéfico para ambos os países”, comentou Ângelo Alves Neto.
Esse tipo de iniciativa reforça o compromisso da CBVD em buscar sempre novas oportunidades de crescimento e melhores condições de desenvolvimento para o vôlei sentado, beneficiando os atletas brasileiros e contribuindo para a expansão do esporte em nível mundial.
O Brasil segue treinando com a seleção do Cazaquistão até o dia 27 de maio.