Em uma partida emocionante, a equipe da Adfego-GO vence por três sets a dois o time do Círculo Militar-PR na final do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino Série Prata B. O jogo decisivo aconteceu na manhã da última sexta-feira, 15, no Ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
O time do Estado de Goiás, grande campeão da competição, garantiu vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série Ouro em 2024. Na disputa da terceira colocação, a equipe de Osasco-SP venceu por três sets a zero o time do Apesblu-SC. Toda a competição teve a transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da CBVD TV.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Ângelo Alves Neto, agradeceu toda a receptividade da Andef. “A essência do paradesporto e o nascimento da modalidade se deu aqui, na Andef, instituição que está cravada na história nacional. Agradeço ao presidente da Andef, Washington Mendes, e ao presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), João Batista, por toda receptividade”.
O torneio teve a participação de cinco equipes que jogaram seis rodadas e um total de 12 partidas. As equipes competiram em chave única, onde todos os times se enfrentaram entre si. O campeonato foi organizado pela CBVD.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.