É ouro!!! A seleção feminina de vôlei sentado coloca o Brasil no topo do pódio no Mundial da modalidade realizado na cidade de Sarajevo, na Bósnia. A vitória suada das meninas aconteceu nesta sexta-feira, 11, por três sets a dois, sobre o Canadá, com parciais de 25/23, 18/25, 21/25, 25/17 e 15/6. A seleção verde e amarela também carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
As meninas do Brasil atingiram marcas inéditas nesta competição, sendo a primeira vez na história que a seleção venceu os Estados Unidos, primeira vez que chegou à semifinal e a final do Mundial, onde conquistou o lugar mais alto. A equipe masculina também subiu no pódio faturando o bronze. Com as conquistas, o Brasil é o único no mundo a colocar as duas seleções no pódio.
O Brasil largou na frente das canadenses no primeiro set vencendo pelo placar apertado, apesar de ter colocando larga vantagem. No segundo set, o Canadá impôs um ritmo forte e não deu para a seleção verde e amarela. O terceiro set o Brasil estava vencendo e deixou as adversárias virarem. O quarto set o Brasil ficou atrás do marcado por boa parte tempo, mas, conseguiram encostar e empataram a partida. O quinto e decisivo set, as campeãs dominaram as adversárias e venceram com facilidade.
Masculino
Na decisão do Bronze, a seleção masculina venceu o Egito, por três sets a um, com parciais 25/21, 20/25, 25/23 e 26/24, na manhã desta sexta-feira, 11. Na semifinal, o Brasil foi derrotado por três sets a zero para o multicampeão Irã.
O técnico Fernando Guimarães afirmou que a sensação de dever comprido. “O masculino é muito difícil, as equipes são muito homogêneas e muito fortes. O Irã está a alguns degraus a cima e Bosnia, Egito, Alemanha e Casaquistão são países que tentam galgar uma posição entre segundo ou terceiro. Tivemos apenas uma derrota em sete jogos, infelizmente enfrentamos o campeão Irã na semifinal”.
Foto: World ParaVolley
A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.