Brasil conquista ouro inédito no Mundial de Vôlei Sentado

É ouro!!! A seleção feminina de vôlei sentado coloca o Brasil no topo do pódio no Mundial da modalidade realizado na cidade de Sarajevo, na Bósnia. A vitória suada das meninas aconteceu nesta sexta-feira, 11, por três sets a dois, sobre o Canadá, com parciais de 25/23, 18/25, 21/25, 25/17 e 15/6. A seleção verde e amarela também carimbou o passaporte para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

As meninas do Brasil atingiram marcas inéditas nesta competição, sendo a primeira vez na história que a seleção venceu os Estados Unidos, primeira vez que chegou à semifinal e a final do Mundial, onde conquistou o lugar mais alto. A equipe masculina também subiu no pódio faturando o bronze. Com as conquistas, o Brasil é o único no mundo a colocar as duas seleções no pódio.

O Brasil largou na frente das canadenses no primeiro set vencendo pelo placar apertado, apesar de ter colocando larga vantagem. No segundo set, o Canadá impôs um ritmo forte e não deu para a seleção verde e amarela. O terceiro set o Brasil estava vencendo e deixou as adversárias virarem. O quarto set o Brasil ficou atrás do marcado por boa parte tempo, mas, conseguiram encostar e empataram a partida. O quinto e decisivo set, as campeãs dominaram as adversárias e venceram com facilidade.

Masculino

Na decisão do Bronze, a seleção masculina venceu o Egito, por três sets a um,  com parciais 25/21, 20/25, 25/23 e 26/24, na manhã desta sexta-feira, 11. Na semifinal, o Brasil foi derrotado por três sets a zero para o multicampeão Irã.

O técnico Fernando Guimarães afirmou que a sensação de dever comprido. “O masculino é muito difícil, as equipes são muito homogêneas e muito fortes. O Irã está a alguns degraus a cima e Bosnia, Egito, Alemanha e Casaquistão são países que tentam galgar uma posição entre segundo ou terceiro. Tivemos apenas uma derrota em sete jogos, infelizmente enfrentamos o campeão Irã na semifinal”.

Foto: World ParaVolley

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support