As brasileiras atuais campeãs do mundo de vôlei sentado encerraram mais uma semana de treinamento visando estarem na melhor forma física e tática para disputar a Copa do Mundo da modalidade. As atletas da seleção feminina estiveram reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, no período de 24 de setembro a 1º de outubro.
Durante esta fase, a seleção participou de dois períodos de treinamentos em quadra todos os dias, além de academia e fisioterapia. Para ganhar ritmo de jogo e encarar as principais adversárias na próxima competição, as meninas fizeram partidas amistosas contra os times masculinos dos Paulistano e do Athlon.
De acordo com o técnico, Fernando Guimarães, a seleção mostrou uma grande evolução durante está fase. “A semana foi boa, encontramos alguns pontos vulneráveis, como a defesa na posição cinco e o bloqueio adversário com ataque na posição dois, com isso, nossa defesa melhorou bastante. Jogamos de igual para igual com os times masculinos, que é um jogo muito mais forte, agressivo e rápido que faz elevar o nível delas”.