Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 1ª etapa foi aberto nesta terça-feira

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 1ª etapa foi aberto oficialmente nesta terça-feira, 20. A competição acontece no ginásio da Adfego, na cidade de Goiânia, em Goiás, contando com a presença de diversas autoridades. Toda a competição é transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da CBVD TV.

No primeiro dia de competição foram realizadas seis partidas, sendo três na primeira rodada e três na segunda rodada. O torneio tem a participação de seis equipes e mais de 70 atletas, dentre elas, estão as campeãs mundiais.

O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, ressaltou a evolução da competição. “No ano passado, este torneio foi realizado neste mesmo local com cinco equipes. Agora, em 2023, temos a presença de seis equipes e jogos muito mais nivelados e equilibrados, mostrando que os times estão treinando e evoluindo ano a ano”, ressaltou.

A presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Clara Carvalho, ressaltou a competência e a eficiência da gestão da CBVD. “Tem 28 anos que estou nesta vida, depois de um acidente de carro, e durante todos esses anos nunca vivenciei isso que a CBVD tem feito. Continuem com esse trabalho feito com amor que isso capacita vidas e transforma”.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, exaltou a alegria de prestigiar uma competição paralímpica. “É uma honra para o Estado do Goiás sediar uma competição como está que conta com várias atletas de ponta do país, além de ter as campeãs mundiais aqui. Goiás é um Estado que incentiva o esporte paralímpico de várias formas, incluindo com bolsa atletas para dez jogadoras de vôlei sentado”, ressaltou.

Resultado:

1ª rodada: ADD-SP 0 X 3 CIEP-SE; ASPAEGO-GO 1 X 3 SESI-SP; APESBLU-SC 2 X 3 ADFEGO-GO.

2ª rodada: ASPAEGO-GO 3 X 0 ADD-SP; APESBLU-SC 3 X 0 CIEP-SE; ADFEGO-GO 0 X 3 SESI-SP.

Presenças

A solenidade contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; do vice-presidente da CBVD e coordenador de seleções, Maurício Nery; da presidente da Adfego, Clara Carvalho; do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues; do secretário Municipal de Esporte de Goiânia, Danilo Rabello; do superintendente Estadual  de Gestão Integrada, Luzimar Santos; do superintendente Estadual  Paradesporto, Mário Kanashiro; e da gerente Estadual do Paradesporto, Telma Santos.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support