O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 2º turno – é aberto oficialmente nesta quarta-feira, 5, na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, da presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho, do vereador Willian Veloso, e demais autoridades estaduais e municipais.
Ainda durante o dia aconteceram duas rodadas da competição com a realização de cinco partidas. Nos três jogos da 1ª rodada, o SESI-SP venceu por 3×0 a ASPAEGO- GO, em seguida, a ADFEGO-GO derrotou por 3×0 o Anthares-AL. Por fim, o SESI-SP voltou a vencer por 3×0, desta vez, o adversário foi o time do APESBLU-SC.
No período da tarde, dois jogos aconteceram válidos pela 2ª rodada. O clássico das equipes goianas, a ASPAEGO venceu por 3×0 os donos da casa, ADFEGO. No encerramento dos jogos do dia, o Anthares-AL superou o APESBLU-SC por 3×0.
Abertura
No discurso de abertura da competição, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, desejou bons jogos para os times participantes e agradeceu o empenho da comissão organizadora. “Estamos em uma jornada longa de trabalho, estávamos em Fortaleza, depois fomos para Manaus, em seguida viemos para Goiânia e daqui iremos direto para São Paulo para a preparação das seleções rumo ao mundial. Agradeço em especial a Clara, por abrir sua casa para fazer está grande festa”, disse.
Em um discurso emocionado, a presidente da ADFEGO, Maria Clara, destacou a garra das atletas. “Assim me emociono porque tem que ser muito forte para superar a vida e querer ser um atleta. Sabemos de todos os desafios que existem, mas vocês são lindas e tem garra e determinação. A ADFEGO é uma instituição que presta serviços há 41 anos, cheguei aqui há 27 anos depois de uma acidente de carro”.
A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.