CBVD e CBV traçam parceria para fortalecimento da modalidade

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) iniciaram dialogo nesta quinta-feira, 12, para formalizarem uma parceria inédita entre as entidades. Na reunião entre o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, e o CEO da CBV, Radamés Lattari, ficou definido a elaboração de uma carta conjunta que será encaminhada as federações estaduais a fim de localizar atletas e ex atletas com algum tipo de deficiência.

A medida visa migrar os ex-jogadores da modalidade olímpica, que sofreram algum acidente ou lesão que os impeçam de jogar no vôlei convencional, para esporte paralímpico, promovendo a qualidade de vida, tirando as pessoas da ociosidade e evitando possíveis casos de depressão. Além disto, foi levantada a possibilidade da seleção olímpica e paraolímpica treinem juntas em Saquarema, no Rio de Janeiro, como forma de preparação para os Jogos de Tóquio 2020.

No encontro também foi debatido a possibilidade da inserção do vôlei sentado nos eventos promovidos pela CBV, como Superliga e exibição do voleibol paralímpico na final da Liga das Nações.

Definindo a reunião como bastante produtiva, o presidente da CBVD saiu bastante otimista do encontro. “A CBV possui um arquivo dos ex jogadores e com isso, queremos fomentar ainda mais o vôlei sentado e colocar o Brasil no top mundial da modalidade. Vamos analisar o calendário esportivo das duas confederações para promover uma semana de treinamento conjunta engrandecendo ainda mais a modalidade”, frisou Ângelo Neto.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support