Nesta quinta-feira, 21, o presidente da CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Angelo Alves Neto, recebeu a secretária, Giselle Margot Chirolli, da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau (SC), para discutir a possibilidade da cidade sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado.
O encontro evidencia o crescente investimento de Santa Catarina no paradesporto. A cidade de Blumenau, inclusive, inaugurou a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, em 2023, sendo a primeira do Sul do país.
“Estamos animados com a possibilidade de levar o nosso campeonato nacional para Blumenau. A cidade possui uma infraestrutura excelente, o que a torna um local ideal para a realização dos nossos eventos.”, disse o presidente.
A secretária ainda ressaltou o compromisso da Prefeitura de Blumenau com a inclusão e o desenvolvimento do paradesporto. “Estamos trabalhando para que a cidade seja referência na prática esportiva para pessoas com deficiência.
A parceria com a CBVD para a realização do campeonato de vôlei sentado seria um marco importante para o paradesporto de Blumenau e de Santa Catarina.”
A reunião contou, também, com a presença da diretora de paradesporto de Blumenau, Karla Costa de Liz, e Paulo Rogério Rijo, diretor de técnico da CBVD.
As partes acordaram em dar continuidade às negociações e realizar um novo encontro, em breve, para discutir os detalhes da possível realização do evento.