A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) promoverá no dia 17 de dezembro, das 08h às 18h, o II Seminário Brasileiro de Clubes, com a participação de dez palestrantes que irão abordar os mais variados temas que visam aprimorar o conhecimento e tirar dúvidas. Devido a pandemia o evento acontecerá na plataforma digital sendo aberto para todos os interessados na modalidade.
Com o objetivo de divulgar o vôlei sentado, fomentar o esporte e equiparar o nível técnico das equipes de todo o Brasil, o seminário trará os melhores profissionais em cada área para especifica para esmiuçar o tema e levar conhecimento a todos. As palestras acontecerão através do Google Meet e o link será disponibilizado 30 minutos antes nas redes socais da CBVD e através de e-mail para os clubes filiados.
Na primeira edição, apenas oito Estados prestigiaram o evento. De acordo com o presidente da CBVD, a proposta deste seminário é que todos os Estados estejam representados. “Estamos promovendo a segunda edição do seminário aberto para todos que quiserem participar, com isso, pretendemos que cada Estado brasileiro esteja representado. Estaremos promovendo palestra sobre vários temas que fomentarão ainda mais o esporte e deixarão os profissionais atualizados”, declarou Ângelo Alves Neto.
Programação
Manhã
08:00 Abertura
08:15 Palestra (Lei da Transparência)
09:00 Palestra (Preparação para Tokyo)
09:40 Intervalo
09:50 Palestra (Seleções de Base)
10:35 Palestra (LGPD em Conformidade aos Órgãos Públicos)
11:20 Palestra (Perspectiva do Voleibol Sentado no Amazonas)
Tarde
14:00 Palestra (Paradesporto é Ferramenta para Felicidade)
14:45 Palestra (Estatuto Social e Legislação Aplicável)
15:25 Intervalo
15:35 Palestra (Remédios e Substâncias Dopantes)
16:20 Palestra (Classificação de Atletas)
17:05 Palestra (Dopping)