Copa do Mundo: Seleções Masculina e Feminina de Vôlei Sentado concluem fase de treinamento e voam para Egito, em busca do ouro

A Copa do Mundo de Voleibol Sentado acontece no Egito, de 8 a 19 de novembro de 2023. As duas seleções brasileira participarão da competição e, portanto, tiveram uma semana intensa de treinamentos, em busca de mais um ouro.

O time masculino fez intercâmbio na Alemanha, onde jogou com a seleção local em preparação para os jogos e, agora, seguem para o Cairo, cidade da competição. “Foram dias muito proveitosos onde, além dos treinos em conjunto com a seleção alemã, tivemos a oportunidade de realizar três jogos oficiais, que avaliamos tanto os aspectos coletivos da equipe, quanto os aspectos táticos. Foi um excelente momento para testar nossa seleção e dá ritmo de jogo a todos os jogadores antes da Copa do Mundo”, comentou o técnico da seleção masculina, Agtônio Guedes.

O time feminino ficou concentrado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde as paratletas jogaram estrategicamente com os times masculino do SESI e Paulistano. “Vamos jogar com muitos desses mesmos adversários nas Paralímpiadas, que acontece já daqui um ano. Então, essa vitória é importante. Costumo dizer que a história pode ser escrita em três cores, espero que a gente escreva em dourado, pois estamos preparados”, disse muito confiante o técnico da seleção feminina, Fernando Guimarães.

Vale destacar que o time masculino do Brasil é o atual campeão do Zonal Championships, torneio que carimbou o passaporte da seleção verde e amarela para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. O time feminino também está com vaga garantida ao ser campeão Mundial em 2022.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, está acompanhando de perto todo o processo. “Ambas as seleções têm evoluído bastante e nós ficamos muito felizes em saber que os esforços têm surtido efeitos positivos. O Brasil só cresce nessa modalidade, portanto, acreditamos que vem mais medalha por aí”.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support