Uma verdadeira troca de informações, conhecimento e integração aconteceu neste sábado, 14, durante o treino das seleções brasileiras de vôlei sentado (masculino e feminino) nas quadras do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, durante a visita dos professores de educação física da Prefeitura de São Paulo e do Sesc/SP.
Para interagir com os visitantes, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para deficientes (CBVD) convidou os profissionais da área para uma partida de voleibol ao lado dos atletas da seleção. Na oportunidade foram esclarecidas algumas regras e técnicas para que os professores compartilhem com seus alunos.
A professora de educação da Prefeitura e do Governo de São Paulo, Lívia Rodrigues Lima, declarou toda sua satisfação em poder interagir junto com os paratletas e conversar com os técnicos. “É uma oportunidade de aprender porque não temos esse tipo de conhecimento na faculdade e agora iremos transmitir estas informações para nossos alunos.
O técnico da seleção masculina de vôlei sentado, Célio Mediato, destacou como positiva a visita e elencou como um forma de fomentar e difundir a prática da modalidade no âmbito escolar. “Estamos sempre abertos para as visitas porque através desta troca de experiências que este profissionais irão procurar atletas em suas regiões para inserir no esporte”.