Seleção brasileira de vôlei sentado inicia treinamento em Sergipe

Após um longo período longe das quadras, devido a pandemia do COVID-19, os atletas da seleção brasileira de vôlei sentado voltaram a treinar juntos dando início a preparação para os Jogos Paralímpicos, que acontecerá em Tóquio. Na manhã desta segunda-feira, 18, os jogadores se deslocaram até a cidade de Itabaiana para jogar no Ginásio Chico do Cantagalo e em seguida reforçaram a musculatura na Academia Paulo Bedeu.

Seguindo a programação de atividades traçadas pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), no período da noite o trabalho será de desenvolvido na quadra do Colégio Master. A equipe desembarcou no Aeroporto Santa Maria no último domingo, 17, e para garantir a tranquilidade e segurança todos fizeram a testagem sorológica IGG e IGM. A fase de treinamento encerra no próximo dia 23 de janeiro.

De acordo com o técnico da seleção masculina, toda a estrutura disponível para os atletas em Sergipe está no mais alto nível. “A seleção geralmente treina no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica em São Paulo, que é considerado o segundo melhor do mundo, mais a estrutura oferecida em Sergipe não deixa nada a desejar. A quadra, a academia, alimentação e hospedagem é de primeira linha”, garantiu Célio Mediato.

Feminina

No próximo domingo, 24, será a vez da seleção feminina de iniciar a preparação rumo a Tóquio. As atletas, que são atuais medalha de bronze no Jogos Paralímpicos Rio 2016, seguem em Sergipe até o dia 30 de janeiro.

Parceria

A semana de treinamento conta com a parceria do Governo de Sergipe, através da Superintendência Especial de Esporte, e o apoio do Colégio Master, Deso, Academia Paulo Bedeu e Prefeitura de Itabaiana. Patrocínio: Loterias Caixa.

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support