Seleção brasileira de vôlei sentado se despede de Sergipe visando medalha em Tóquio

Depois de uma semana treinando em dois períodos, as meninas que integram a seleção brasileira de vôlei sentado se despedem de Sergipe após dias intensos de preparação física, técnica e tática que marcaram o retorno da equipe as quadras. Os treinos deram início à temporada 2021 visando a medalha dourada no Jogos Paralímpicos em Tóquio.

Para proporcionar um melhor ritmo na preparação, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) trouxe toda a equipe multidisciplinar formada por nutricionista, preparadora física, fisioterapeuta, médico, técnico e auxiliar técnico. Também foram realizados testes de lactato. Os treinos foram realizados na cidade de Itabaiana e em Aracaju, além da preparação física na Academia Paulo Bedeu.

O presidente da confederação não escondeu a satisfação de trazer as duas seleções para Sergipe. “Foram quinze dias de treinos em Sergipe, sendo na primeira semana a seleção masculina e nesta semana a seleção feminina, sempre oferecendo a mesma estrutura. Tenho certeza que foram dias intensos e que todos voltam para os seus Estados felizes e satisfeito com este treino”, frisou Ângelo Alves Neto.

Para o técnico da equipe, a preparação em Sergipe foi bastante produtiva. “Iniciamos um trabalho de preparação da seleção visando Tóquio. Durante estes dias pudemos observar algumas dificuldades das atletas e corrigi-las para que as meninas possam dar o melhor. Serão mais seis semanas de treinamento para chegar com tudo no Japão”, garantiu José Agtônio Guedes.

Parceria

A semana de treinamento conta com a parceria do Governo de Sergipe, através da Superintendência Especial de Esporte, e o apoio do Colégio Master, Deso, Academia Paulo Bedeu e Prefeitura de Itabaiana. Patrocínio: Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support