Seleções de vôlei sentado disputam Torneio Holandês

As seleções brasileiras de vôlei sentado, masculina e feminina, chegaram na Europa para disputar o Torneio Holandês, que acontece na cidade de Assen, na Holanda, nos dias 1ª, 2 e 3 de julho. A competição terá a participação das principais equipes do mundo, a exemplo do Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda, Alemanha, Cazaquistão, Canadá e Itália.

O torneio masculino terá a presença de seis seleções, onde serão realizadas seis rodadas, com três partidas cada, tendo os dois melhores se enfrentando (1ª x 2ª), depois 3ª x 4º e por fim, 5ª x 6ª. O torneio feminino terá sete equipes participando, onde todos jogam contra todos e o campeão será a seleção com melhor resultado.

De acordo com o técnico da seleção masculina, a expectativa é do Brasil voltar com medalha. “Nossa expectativa é sempre de chegar o mais alto do pódio possível e será a nossa primeira competição após Tóquio, onde mantivemos seis jogadores e temos seis novatos. Estamos treinando pesado, só que jogando é totalmente diferente, preciso ver esses meninos jogando para saber o que eles podem oferecer e quanto aguentam”, disse Fernando Guimarães.

O técnico também comentou da preparação da equipe. “Tivemos três fases de treinamentos, agora estamos reunidos dois dias antes da viagem para fazer quatro treinos e embarcamos na quarta, treinamos na quinta e na sexta estreamos na competição. Acredito que as outras equipes estão mais à frente na preparação, porque os times europeus jogam muito devido a facilidade das competições. Aqui jogamos de 10 a 15 jogos por ano, lá eles jogam de 80 a 120 jogos por ano, temos que suprir na técnica, na vontade e na tática ”, finalizou Fernando.

Para o técnico da seleção feminina, Marcelo Francisco, a competição será sua estreia no comando da equipe. “Este torneio abre a temporada para o próximo ciclo paralímpico, onde as equipes se renovam e assim conhecemos os novos jogadores e novos esquemas táticos. É um torneio muito importante para a temporada em Paris 2024, como a caminhada está mais curta, é possível sabemos como está nossos principais adversários, como Estados Unidos, Canadá, Holanda e Itália”. 

Sexta 1/7

13h – Brasil x Canadá (Feminino)

15h – Brasil x Grã-Bretanha (Masculino)

17h – Holanda x Brasil (Feminino)

19h – Estados Unidos x Brasil (Masculino)

 

Sábado 2/7

9h – Brasil x Alemanha (Feminino)

11h – Cazaquistão x Brasil (Masculino)

13h – Estados Unidos x Brasil (Feminino)

15h – Brasil x Holanda (Masculino)

 

Domingo 3/7

9h – Brasil x Itália (Feminino)

11h – Brasil x Alemanha (Masculino)

13h – Grã-Bretanha x Brasil (Feminino)

15h – 1º x 2º ; 3º x 4º ; 5º x 6º

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support