Festa verde e amarela no pódio do Zonal Parapanamericano de Jovens, que acontece em Bogotá, na Colômbia. O Brasil conquistou nesta segunda-feira, 12, duas medalhas de ouro no vôlei sentado. A seleção masculina venceu por 3 sets a zero a Venezuela (25/10, 25/14 e 25/16) e a seleção feminina derrotou a Argentina também por 3×0, com parciais de 25/15, 25/8 e 25/15.
As duas seleções conquistaram o título invictas vencendo com folga todos os adversários. Além disso, todas as atletas femininas foram destaque da competição e três jogadores da equipe masculina foram premiados como os melhores do Parapan de Jovens.
Pela seleção feminina foram destaques: Yasmin Camargo foi eleita a MVP; Karoline Castro (melhor levantadora); Ana Beatriz (melhor ataque); e Ana Jenifer (melhor bloqueio). Na seleção masculina foram eleitos os melhores: Lucas Harada (MVP); Victor Taborda (melhor ataque); e Vinicius da Silva (melhor recepção).
Feliz com a dupla conquista, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) falou da sua emoção. “O vôlei sentado brasileiro está sendo vitorioso em todas as formas, hoje conquistamos dois títulos com as seleções de jovens que futuramente poderão representar o Brasil com a seleção principal”, disse Ângelo Alves Neto.
O presidente continuou. “Com a seleção principal masculina conquistamos nesse ano o Zonal Championships e com a seleção feminina fomos campeões do mundo, título inédito. O Brasil está ocupando seu lugar de destaque na modalidade no cenário mundial”, finalizou Ângelo.