Vôlei Sentado: Brasil conquista pentacampeonato e vaga nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado conquista o pentacampeonato do Para Zonal Championships e garante vaga nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O título veio da vitória sobre os Estados Unidos, por três sets a zero (25/20, 25/19 e 25/19), na partida realizada na cidade de Edmonton, no Canadá, neste sábado, 13.

O Brasil finalizou o torneio invicto, perdendo apenas um set para os Estados Unidos na fase classificatória. Além do título, três jogadores brasileiros foram os destaques da competição: Daniel Yoshizawa (melhor jogador – MVP), Luís Fabiano (melhor bloqueio) e Leandro da Silva (melhor ataque).

Com essa conquista da seleção masculina, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes garante a participação nos dois naipes dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Já a equipe feminina ganhou a vaga no Mundial na Bósnia.

Não escondendo a emoção do título, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, comentou: “Agora, as duas seleções estão classificadas para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. A equipe feminina garantiu a vaga quando conquistou o mundial inédito na Bósnia, em novembro do ano passado, e a equipe masculina carimbou o passaporte nesta competição”, revelou entusiasmado.

O presidente continuou. “Sinto que meu dever foi parcialmente cumprido, como descrito no planejamento estratégico da CBVD. Ainda temos duas batalhas a serem vencidas, a Copa do Mundo no Egito e o ouro das duas seleções nas Paralimpíadas de Paris. Com isso, encerro minha jornada com chave de ouro”, disse Ângelo.

A competição teve a participação de quatro seleções: Brasil, Estados Unidos, Canadá e Argentina, no torneio organizado pela Panamerica Paravolley.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support