O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 1ª Etapa foi aberto oficialmente na tarde deste sábado, 1º de junho, pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Angelo Alves Neto. A solenidade contou com a presença do secretário Estadual de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, e o presidente do Goiás Esporte Clube, Wanderlan Alcântara.
A competição acontece no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e conta com a participação de cinco equipes, reunindo mais de 60 atletas, dentre elas, as jogadoras campeãs mundiais da modalidade e que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. A entrada para o evento esportivo é gratuita e as partidas estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube da CBVD TV.
Em seu discurso, o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, destacou a grandeza do evento. “Estamos começando nossos campeonatos em 2024 e este, será o único realizado no primeiro semestre, devido os Jogos Paralímpicos de Paris. Aqui, vocês estão tendo a oportunidade de assistirem as atletas da seleção brasileira, que estão treinando fortemente para subir no topo do pódio nas Paralimpíadas. Goiânia é uma cidade que sempre nos acolhe muito bem, quero agradecer a todos pela belíssima recepção”
O campeonato conta com o patrocínio do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego).
Participarão do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 1ª etapa os times da ADFEGO/GO, APESBLU/SC, ASPAEGO/GO, SESI/SP e ADD/SP.