A CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes deu início à 1ª Semana de Treinamento das Seleções Brasileiras de Base de Vôlei Sentado, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), em Niterói-RJ, que acontece de 22 de abril a 05 de maio.
Enquanto as seleções principais feminina e masculina se preparam para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a CBVD não deixa de investir no futuro do vôlei sentado. As seleções de base desempenham um papel fundamental como sustentáculo das principais, servindo uma variedade de talentos e garantindo a renovação constante do time.
“Estou muito contente com o que tenho observado nos treinos. Buscamos identificar jovens promissores que, futuramente, possam integrar nossas seleções principais. Tenho certeza de que, com muito esforço e dedicação, continuaremos alcançando grandes resultados, como as medalhas de ouro no Parapan de Jovens, em Bogotá, na Colômbia, em 2023.”, afirmou o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto.
O foco na formação de novos talentos revela o comprometimento da CBVD em construir um legado duradouro na modalidade. Os treinos da base proporcionam um ambiente de aprimoramento, preparando-os para os desafios futuros.