Sesi conquista título na 1ª etapa do Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado

Em uma partida histórica, o time do Sesi-SP superou a Aspaego-GO e venceu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. As paulistas triunfaram por 3 sets a 2, com parciais de 23/5, 21/25, 25/23, 25/20 e 15/11. A eletrizante disputa aconteceu nesta quarta-feira, 5, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

O Sesi iniciou a partida em desvantagem nos dois primeiros sets, mas, no terceiro set, mesmo com a ASPAEGO em vantagem de três pontos, esboçou uma reação e iniciou a virada. No quarto set, a equipe paulista manteve a vantagem e empatou o jogo. No tiebreak, o Sesi impôs seu jogo, venceu a partida e ergueu a taça de campeã.

Na disputa pela medalha de bronze, o time goiano da Adfego venceu a equipe da Apesblu por 3 a 1, com parciais de 26/24, 17/25, 25/21 e 25/11. O confronto prometia emoção, já que na fase classificatória, as meninas de Santa Catarina haviam levado a melhor.

O presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, expressou sua gratidão pelo apoio na realização de mais uma competição em Goiânia. “Esta foi uma das competições mais bonitas e bem organizadas que já realizamos. Agradeço ao secretário Rudson Guerra, ao superintendente Kanashiro, e à presidente da Adfego, Clara, pela parceria de sempre. Este campeonato é o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, e todas as atletas campeãs mundiais estão aqui, dando um brilho maior ao evento”.

Angelo Alves Neto destacou ainda a importância do evento para o desenvolvimento do paradesporto no Brasil e reafirmou seu compromisso com a modalidade. “Eventos como este são fundamentais para promover o esporte e a inclusão. Continuaremos trabalhando para oferecer mais oportunidades e apoiar nossas atletas”.

A presidente da Adfego, Clara, também demonstrou sua satisfação ao prestigiar a competição. “É uma satisfação enorme estar aqui. É uma honra poder contribuir para a realização deste campeonato. Uma competição como esta representa qualidade de vida. A Adfego é uma associação de defesa dos direitos, e é nosso papel incentivar e buscar apoio de todas as formas. O esporte é vida e resultado, e queremos trabalhar cada vez mais essa dignidade em nosso Estado”.

O superintendente de Esporte do Estado de Goiás, Mário Kanshiro, afirmou que a parceria com a CBVD será renovada todos os anos. “Quero parabenizar o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, por este evento. É isso que nosso governador Ronaldo Caiado deseja: que tragam boas lembranças do nosso Estado para inspirar as novas gerações. O Estado de Goiás está à disposição da CBVD”.

O vereador de Goiânia, Willian Veloso, destacou que em competições como esta, quem ganha são as pessoas com deficiência. “O resultado é o de menos nesta competição. O que ganha aqui é a inclusão e o fomento dos direitos das pessoas com deficiência, enquanto agentes propagadores de boas práticas, no caso, o paradesporto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support