Campeonato Brasileiro Feminino 2º turno é aberto nesta quarta, 5


O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino – 2º turno – é aberto oficialmente nesta quarta-feira, 5, na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, da presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho, do vereador Willian Veloso, e demais autoridades estaduais e municipais.

Ainda durante o dia aconteceram duas rodadas da competição com a realização de cinco partidas. Nos três jogos da 1ª rodada, o SESI-SP venceu por 3×0 a ASPAEGO- GO, em seguida, a ADFEGO-GO derrotou por 3×0 o Anthares-AL. Por fim, o SESI-SP voltou a vencer por 3×0, desta vez, o adversário foi o time do APESBLU-SC.

No período da tarde, dois jogos aconteceram válidos pela 2ª rodada. O clássico das equipes goianas, a ASPAEGO venceu por 3×0 os donos da casa, ADFEGO. No encerramento dos jogos do dia, o Anthares-AL superou o APESBLU-SC por 3×0.

Abertura

No discurso de abertura da competição, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, desejou bons jogos para os times participantes e agradeceu o empenho da comissão organizadora. “Estamos em uma jornada longa de trabalho, estávamos em Fortaleza, depois fomos para Manaus, em seguida viemos para Goiânia e daqui iremos direto para São Paulo para a preparação das seleções rumo ao mundial. Agradeço em especial a Clara, por abrir sua casa para fazer está grande festa”, disse.

Em um discurso emocionado, a presidente da ADFEGO, Maria Clara, destacou a garra das atletas. “Assim me emociono porque tem que ser muito forte para superar a vida e querer ser um atleta. Sabemos de todos os desafios que existem, mas vocês são lindas e tem garra e determinação. A ADFEGO é uma instituição que presta serviços há 41 anos, cheguei aqui há 27 anos depois de uma acidente de carro”.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support