Covid-19: Seleção feminina é imunizada durante fase de treinamento

O sonho chegou! Nesta sexta-feira, 14, todas as atletas da seleção feminina de vôlei sentado, além de parte da comissão técnica, foram imunizadas com a vacina da Covid-19. A vacinação aconteceu dentro do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, local onde as meninas estão em preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O auxiliar técnico da seleção, Marcelo Francisco de Oliveira, descreveu a emoção de ser vacinado. “Hoje foi um dia muito especial, o dia que a esperança se renovou. Graças a Deus que toda a equipe da seleção brasileira de vôlei sentado feminino recebeu a vacina, graças ao CPB e as parcerias realizadas, o Brasil irá para o Japão imunizado. Este é um momento de muito orgulho para todos que fazemos o esporte paraolímpico, a esperança de que dias melhores virão”, salientou.

“Sabe aquele momento que você acha que está tudo perto de acabar e que logo possamos viver uma vida normal. Estou muito emocionada por tomar essa vacina e incentivo cada um a tomar. Me senti perto da liberdade, que estamos perto de vencer esse vírus. Mais lógico sabemos que, mesmo com a vacina, temos que sempre nos cuidar continuar usando máscara e álcool em gel”, declarou a atleta Pâmela Pereira.

Ao todo, receberam a vacina Pfizer 11 atletas e dois da comissão técnica.

Vacinação

A ação é fruto de um acordo interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos de Tóquio.

As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que ofereceu doses a todos os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais, além de vacinas para imunizar ao menos mais dois cidadãos dos países beneficiados pela doação.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support