Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, é empossado conselheiro de Administração do CPB

O paradesporto no país deu um grande passo na consolidação e na gestão de todas as modalidades nesta terça-feira, 27, com a posse do Conselho de Administração do Comitê Paralímpico Brasileiro, que conta com a participação de Ângelo Alves Neto, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). A solenidade aconteceu dentro do I Fórum de Governança e Integridade do CPB.

Ao todo, foram empossados cinco membros: Além de Ângelo Alves Neto, que representará as confederações esportivas nacionais; também compõem o conselho, Simone Camargo Rocha, presidente do Conselho dos Atletas do CPB; Arthur Achôa; Bibiana Carneiro e Thomas Brull, sendo os três últimos inclusos como membros independentes. A eleição para os membros aconteceu no mês de março.

Empossado como membro do Conselho de Administração para o biênio 2021/2023, o presidente da CBVD destacou o trabalho que terá daqui para frente. “Ficará a critério do Conselho de Administração a aprovação de Resolução e orçamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Fui eleito como representante de todos os conselhos do Brasil e a boa gestão que venho implementado na CBVD, onde aplico a governança e a integridade, além formar o conselho de atleta e cumprir todas as normas”, frisou Ângelo Alves Neto que é presidente reeleito da CBVD, ex-atleta, advogado e formado em ciências contábeis

O presidente do conselho e do CPB, Mizael Conrado, afirmou que a nova formação foi um grande avanço para o esporte. “Esta nova formação do conselho foi graças ao desprendimento dos presidentes das confederações, que antes era quem participavam exclusivamente, e agora aprovaram em Assembleia esta mudança que contribuirá para o avanço do esporte paraolímpico. Os conselheiros terão difícil missão de certificar a gestão dos projetos implementados pelo CPB”, ponderou.

Fórum

Participaram do I Fórum de Governança e Integridade do CPB o presidente do Conselho Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Bruno Souza, secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania; Paulo Wanderley, presidente do COB; Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa Econômica Federal.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support