1º Seminário Brasileiro de Clubes sobre vôlei sentado acontecerá Aracaju/SE

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) reunirá técnicos das equipes de vôlei sentado de todos Brasil na cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe, para prestigiarem o 1º Seminário Brasileiro de Clubes. O evento que visa aprimorar o conhecimento e tirar dúvidas dos participantes acontecerá no auditório do Real Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Marcarão presença no evento 23 representantes de entidades de diversas localidades do Brasil, com intuito de fomentar o esporte e equiparar os conhecimentos sobre a modalidade, proporcionando maior igualdade entre os clubes credenciados a CBVD. Ao todo, oito estados da federação estarão representados no seminário, entre eles: Alagoas (AL), Amazonas (AM), Goiás (GO), Pará (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), São Paulo (SP) e Sergipe (SE).

De acordo com o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, o intuito principal do órgão é disseminar a modalidade por todos os cantos do Brasil. “Estamos implantando uma nova realidade no vôlei sentado brasileiro onde todas as equipes terão acessos a informações para desenvolver a modalidades em seus Estados e equiparar todos os times, proporcionando assim, igualdade nas disputas dos títulos. Além disto, novos clubes estão se filiando mostrando que nosso trabalho vem surtindo efeito”.

Programação

22 de fevereiro
14h – Abertura do evento
14h30 – Atividades e ações desenvolvidas em 2018
15h50 – Legislação esportiva
16h30 – Código de ética e conduta da CBVD
17h10 – Projeto Voleibol na Praia
17h50 – Projeto Acessibilidade Banco do Brasil

23 de fevereiro
8h – Classificação funcional
9h10 – Planejamento das seleções
9h50 – Prevenção das lesões
10h30 – Desporto voleibol sentado no âmbito escolar
11h10 – Antidoping

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support