O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Ângelo Alves Neto, e o vice-presidente CBVD, Maurício Nery, estiveram reunidos nesta terça-feira, 29, com o prefeito da cidade de Ourinhos/SP, Lucas Pocay, para apresentar a modalidade e traçar parceira para desenvolvimento do vôlei sentado no município.
Na oportunidade, o gestor da cidade e entusiasta do paradesporto, que já desenvolve outras modalidades, informou que acrescentará o vôlei sentado na grade do município contribuindo para o fomento do esporte paralímpico. Também participou do encontro o secretário Municipal de Esporte, Danilo Ferreira Lima.
De acordo com o presidente da CBVD, mais novidades virão nos próximos dias. “Nos próximos dias a cidade de Ourinhos irá acrescentar o voleibol sentado nas modalidades desenvolvidas e, logo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, voltaremos a Ourinhos para formalizar a parceira com a prefeitura”, afirmou Ângelo Alves Neto.
Modalidade
O Brasil é uma das potências mundiais no vôlei sentado, onde a seleção masculina ocupa o segundo lugar no ranking da modalidade e a seleção feminina é a terceira colocada. Nos últimos Jogos Paralímpicos, realizado no Rio de Janeiro, no ano de 2016, as meninas conquistaram a medalha de Bronze e os meninos ficaram com a quarta colocação.