A diretoria da CBVD apresenta modalidade a prefeito de Ourinhos/SP

 

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, Ângelo Alves Neto, e o vice-presidente CBVD, Maurício Nery, estiveram reunidos nesta terça-feira, 29, com o prefeito da cidade de Ourinhos/SP, Lucas Pocay, para apresentar a modalidade e traçar parceira para desenvolvimento do vôlei sentado no município.

Na oportunidade, o gestor da cidade e entusiasta do paradesporto, que já desenvolve outras modalidades, informou que acrescentará o vôlei sentado na grade do município contribuindo para o fomento do esporte paralímpico. Também participou do encontro o secretário Municipal de Esporte, Danilo Ferreira Lima.

De acordo com o presidente da CBVD, mais novidades virão nos próximos dias. “Nos próximos dias a cidade de Ourinhos irá acrescentar o voleibol sentado nas modalidades desenvolvidas e, logo após os Jogos Paralímpicos de Tóquio, voltaremos a Ourinhos para formalizar a parceira com a prefeitura”, afirmou Ângelo Alves Neto.

Modalidade

O Brasil é uma das potências mundiais no vôlei sentado, onde a seleção masculina ocupa o segundo lugar no ranking da modalidade e a seleção feminina é a terceira colocada. Nos últimos Jogos Paralímpicos, realizado no Rio de Janeiro, no ano de 2016, as meninas conquistaram a medalha de Bronze e os meninos ficaram com a quarta colocação.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support