Vôlei Sentado: Atletas da seleção feminina treinam de olho na convocação

Nos dias 27 de junho a quatro de julho, as atletas da seleção feminina de vôlei sentado estiveram reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, visando uma vaga entre as convocadas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A lista definitiva será divulgada nesta terça-feira, 6, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Durante os sete dias, tempo que durou a 6ª Semana de Treinamento, as meninas treinaram dois períodos na quadra, além de academia, hidromassagem, fisioterapia e outra outras atividades desenvolvidas pela equipe técnica. Participaram desta semana preparatória 13 jogadoras, sendo que apenas 12 embarcam rumo a Tóquio. A abertura dos Jogos Paralímpicos está marcada para o dia 24 de agosto.

Mostrando felicidade com a evolução da equipe durante a penúltima fase de preparação promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), o técnico da seleção, Agtônio Guedes, afirmou que o time correspondeu de forma significativa. “Demos uma ênfase grande para que a equipe treinasse a organização tática e coletiva, e que pudéssemos, através dos índices técnicos, definir as 12 atletas que brigarão por medalha nos Jogos de Tóquio. Foi uma semana bastante produtiva, foram onze sessões de treinos na quadra, mais quatro de academia”.

7ª Fase de Treinamento

A última fase de treinamento promovida pela CBVD, em parceria com o CPB, acontecerá de 11 a 18 de julho, com a seleção masculina, e de 18 a 25 de julho, com a seleção feminina. Neste período estarão dentro do Centro de Treinamento apenas os atletas convocados para Tóquio. A CBVD conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support