Vôlei Sentado: Seleção Masculina foca em coletivos para ganhar ritmo de jogo

De olho nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a seleção masculina de vôlei sentado realizou a última semana de preparação antes da concentração para embarcar rumo ao outro lado do continente. No período de 11 a 18 de julho, dentro do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a comissão técnica focou em coletivos para dar ritmo de jogo aos atletas.

Na semana de treinamento, o árbitro internacional André Calado, que irá atuar nas Paralímpiadas, apitou as partidas com o intuito de corrigir falhas dos atletas e passar orientações sobre as regras da modalidade. Toda a preparação da seleção é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Satisfeito com a desenvoltura dos jogadores dentro da quadra, o técnico Célio Mediato falou sobre a preparação. “Foi uma semana abençoada, bastante proveitosa e produtiva, já que tivemos a participação do árbitro internacional André Calado, que além de ter feito duas palestras, apitou todos os nossos coletivos, que soma mais experiência para os atletas. Agora estamos nos preparativos para dia 1º se apresentar novamente”, frisou.

Os atletas estarão de volta ao CT no dia 1º de agosto, que dar início aos protocolos sanitários exigidos pelo CPB e pelo Comitê Paralímpico Internacional. O voleibol sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support