Tóquio 2020: Seleção feminina de vôlei sentado treina focada em medalha paralímpica

Atuais detentoras da medalha de Bronze, feito conquistado nas Paralimpíadas do Rio 2016, as 12 convocadas para a maior competição mundial finalizaram a penúltima fase de preparação para os Jogos de Tóquio no último domingo, 25. Os treinos aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

A comissão técnica intensificou a preparação focando nos jogos coletivos diários para dar mais ritmo de jogo para as atletas. A prevenção de lesão também foi priorizada pelo departamento médico, como também, os atendimentos com a psicóloga. A semana de treinamento, que aconteceu de 18 a 25 de julho, é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Com menos de uma semana de descanso antes de iniciar a última fase de treinos antes de embarcar para Tóquio, o técnico da equipe, Agtônio Guedes, destaca o foco da equipe. “Essa semana de treinamento foi muito importante porque temos um intervalo de uma semana antes de reunir a seleção para embarcar para Tóquio, assim, as atletas podem encontrar seus familiares e amigos”, frisou

O treinador também comentou sobre a expectativa dos Jogos. “No dia primeiro de agosto estamos de volta e daí serão 20 dias de preparação até iniciar os jogos, isso contando o tempo que chegaremos no CT e a fase de aclimatação no Japão. Esse período vamos lapidar todo o trabalho realizado na parte tática, ofensiva e defensiva, repetindo todas as opções possíveis de jogadas”, finalizou Guedes.

O treino da seleção contou com a presença do árbitro internacional André Calado, que estará apitando nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support