Para fomentar ainda mais o vôlei sentado pelo país, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, visitou a Secretaria Nacional do Paradesporto, em Brasília, onde foi recebido pelo secretário Agtônio Guedes.
Na pauta do encontro estava uma parceria entre as instituições para desenvolver a modalidade, como também, o presidente da CBVD apresentou os projetos realizados pela confederação. As seleções masculina e feminina de vôlei sentado estão classificadas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
De acordo no o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, esta visita tem como objetivo firmar parceria que irão beneficiar a modalidade. “Estamos percorrendo diversas cidades e Estados brasileiros a fim de ampliar o vôlei sentado. Com os Jogos de Tóquio encerramos um ciclo paraolímpico e iniciamos outro, que será em busca de Paris 2024. Nosso objetivo é que mais clubes pratiquem o esporte e mais pessoas com deficiência encontrem aqui uma nova forma de vida”.
O secretário Nacional do Paradesporto comentou a visita. “A visita foi para a equipe que trabalha na secretaria de esporte e que ele também pudesse apresentar os projetos e ações desenvolvidas pela Confederação, assim como, o planejamento e as metas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio das seleções masculina e feminina, que tem como objetivo a medalha de ouro. Também discutimos as ações que podem ser articuladas entre CBVD e Secretaria Nacional do Paradesporto para 2022”, frisou Agtônio.