Atletas do vôlei sentado utilizam relógio de monitoramento para acompanhar rotina na semana de treinamento

Durante a 3ª semana de treinamento da Seleção Feminina, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) adotou mais uma inovação tecnológica, com o objetivo de melhorar o desempenho das atletas para as Paralimpíadas de Paris 2024. A Seleção Feminina está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, de 18 a 25 de março, e conta com 14 atletas.

Através de um relógio de monitoramento, as jogadoras terão o acompanhamento contínuo de seus sinais biológicos, como aferimento da frequência cardíaca, gastos calóricos, energia corporal, oximetria, respiração, ritmo de atividades durante o dia e a qualidade do sono, ao longo dos próximos 30 dias.

A iniciativa auxiliará no aprimoramento das habilidades atléticas e permitirá que a equipe multidisciplinar junto à comissão técnica da CBVD ajustem os treinos de acordo com as necessidades individuais de cada atleta, visando o sucesso nas próximas competições.

Para o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, a integração da tecnologia ao treinamento de alto nível é essencial para manter a excelência da equipe. “Nossas atletas estão entre as melhores do mundo, e é nossa responsabilidade proporcionar-lhes as melhores ferramentas para alcançarem o máximo de seu potencial”, afirma.

O vôlei sentado conta com os patrocínios oficiais das Loterias Caixa e da Audi Brasil. Além dos patrocínios técnicos da N1Sports, Sportlux e Molten Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support