Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes busca parcerias em Goiânia para fortalecer campeonatos nacionais

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, embarcou para Goiânia com o propósito de fortalecer parcerias e estreitar laços com instituições locais visando a realização dos campeonatos brasileiros feminino e masculino de vôlei sentado, além de fases de treinamento das Seleções Brasileiras.

Durante a visita, o presidente se reuniu com representantes de diversas entidades, órgãos públicos e empresas. As conversas giraram em torno da criação de estratégicas para a realização dos eventos, abrangendo infraestrutura, logística, divulgação e apoio financeiro. Goiânia se destaca por ser palco potencial para eventos esportivos inclusivos, que promovem a integração e a valorização dos atletas com deficiência, além de ser a cidade onde residem dois times que estão no pódio nacional do vôlei sentado.

Na ocasião, Ângelo foi recebido pela presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Maria de Fátima Rodrigues Carvalho – CLARA, que expressou seu entusiasmo em contribuir com a Confederação, reconhecendo a importância de eventos como esses para difundir a modalidade. Areceptividade demonstra um comprometimento sólido com a causa da inclusão e do esporte adaptado, evidenciando o compromisso da ADFEGO com o desenvolvimento do vôlei sentado em Goiás e no Brasil. Ambos os líderes compartilharam ideias, trocaram experiências e discutiram maneiras de colaborar para promover a categoria no cenário brasileiro.

O presidente da CBVD destacou a importância do apoio local para o sucesso dos campeonatos. “A cordialidade que encontramos em Goiânia é fantástica. As parcerias firmadas com as instituições serão fundamentais para garantir a organização de eventos de alto nível, que contribuam para o crescimento do vôlei sentado no país”, disse Ângelo Alves Neto.

A parcerias da CBVD com essas instituições enfatiza a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento da modalidade no Brasil, abrindo caminho para um futuro promissor para o esporte paralímpico.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support