No Dia Internacional dos Portadores de Deficência, comemorado nesta sexta-feira, 3 de dezembro, a Audi do Brasil anunciou patrocínio as seleções masculina e feminina de Vôlei Sentado até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, por meio de uma parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes. O anúncio aconteceu na House of Progress, em São Paulo.
O evento contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, das atletas medalhista de bronze em Tóquio 2020, Luiza Fiorese e Nathalie Filomena, do diretor executivo e CFO da Audi do Brasil, Ranier Maas, do diretor de vendas, Daniel Rojas e do executivo de Marketing e Comunicação, Cláudio Rawicz.
De acordo com Rainer Maas, este é a segunda modalidade paraolímpica patrocinada pela Audi no mundo. “A Audi tem uma parceria com o basquete em cadeiras de rodas na Alemanha. Queríamos investir em outra modalidade e vimos o vôlei sentado, não tivemos dúvidas em escolher. A parceria com a CBVD será durante o ciclo paralímpico completo, nos deixando muito felizes, além de estar em linha com os objetivos da marca em apoiar o esporte, ao mesmo tempo em que levantamos as bandeiras das da inclusão e da conscientização por um trânsito mais seguro”, declarou o diretor executivo e CFO da Audi do Brasil.
Não escondendo a emoção com a nova parceria, o presidente da CBVD afirmou que este é um sonho concretizado. “Nosso maior objetivo desde quando assumi a presidência da confederação é colocar o Brasil no topo do pódio mundial, tanto no mundial, como nas paralimpíadas. Ainda não chegamos lá, mas essa parceria com a Audi mostra que estamos crescendo e evoluindo e agora, com este incentivo, iremos ampliar nosso planejamento, levar as seleções para mais competições e assim, deixar bem preparado para o ouro”, afirmou Ângelo Alves Neto.
Escolha
Após as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tokyo, a Audi do Brasil iniciou pesquisas para patrocinar algum time paralímpico nos próximos anos. Foi então que em uma conversa com a CBVD, a empresa identificou que a maioria dos atletas teve sequelas causadas por acidentes de trânsito. Com isso, além de apoiar as duas seleções, o objetivo da Audi do Brasil é também promover a conscientização por um trânsito mais seguro.
*Com informações da Comunicação Audi do Brasil